Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

11 de setembro de 2013

Festival da Dourada corresponde à tradição atraindo grande público

A festa dos pescadores ditou o ritmo no primeiro final de semana de setembro (2013), em Gurupá. Realizado pela primeira vez há doze anos, em um simples espaço construído em madeira, coberto de palha, com piso de “moinha” (serragem), e com pratos preparados em um fogão à lenha, o Festival da Dourada sempre alcançou seu objetivo principal, proporcionar aos pescadores um momento de lazer, confraternização e entretenimento.
Contando a cada ano com o aumento significativo no número de participantes, os organizadores do evento vêm efetivando mais investimentos para melhoria da infraestrutura, para proporcionar mais comodidade aos visitantes, contratação de profissionais oriundos de estados vizinhos como o Amapá, que na ocasião foi representado pelos DJ’s Barão e Ramon, além de artistas locais que ajudaram comandar o sucesso do festival.
Amapá: DJ's Ramon e Barão
A presidente da Colônia Z- 49 Maria Gonçalves de Alcântara mostrou-se satisfeita com o crescimento do evento, mas,  destacou as dificuldades encontradas para a realização do mesmo.” A Colônia nunca contou com o apoio do poder público, a não ser na época das ex - prefeitas Esmeraldina Nunes e Cecília Palheta, que deram apoio durante  a construção da nossa sede”. 
Francesa experimenta o banho de cerveja
Quanto a contratação de shows de grande porte, a presidente relatou a dificuldade em tornar realidade. “Para investimentos desta natureza seria preciso cobrar na entrada, opção esta que não foi aceita pela maioria dos associados”, concluiu. O festival da dourada nos últimos anos tem atraído participantes vindos de municípios próximos como: Porto de Moz, Breves, Santana e Macapá.
 (Por: Dailton Palheta/Rede SBC Brasil)
(Mais fotos no site: SBC Brasil - www.gurupa.sbcbrasil.com.br)


Nenhum comentário: