Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

18 de setembro de 2013

Grupamento Fluvial realiza Operação Baía das Bocas III no Marajó

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) deu início à Operação Baía das Bocas III, nos municípios de Anajás, Afuá, Chaves, Breves, Curralinho, Muaná, São Sebastião da Boa Vista e adjacências, na região do Arquipélago do Marajó. O planejamento da ação, executada pelo Grupamento Fluvial (GFLU), envolve o patrulhamento ao longo dos rios Pará, Amazonas e Anajás, além do estreito de Breves. A operação policial no arquipélago do Marajó está prevista para durar 10 dias, sob o comando do delegado de Polícia Civil e diretor do GFLU, Dilermando Dantas Júnior.
 
A operação conta com o apoio da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Data) e inclui ações de prevenção, repressão e investigação de crimes relacionados à prostituição infantil, com atenção especial às crianças em situação de risco. As equipes do GFLU também realizam ações de combate aos crimes de “pirataria” fluvial, roubo, furto, receptação de cargas provenientes das cidades de Macapá e Manaus, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, contrabando, comercialização ilegal de veículos e de combustível, crimes ambientais e recaptura de foragidos do Sistema Penitenciário, entre outros, visando garantir a legalidade e a ordem pública na área de atuação do Grupamento Fluvial de Segurança Pública.
 
“A presença policial do GFLU nos rios que são rotas de contrabando e outros crimes garante a repressão a vários delitos e também a ação de quadrilhas, além do incremento de ações preventivas, em regiões tradicionalmente desprovidas de proteção policial”, frisou o delegado Dilermando Dantas. Ele afirmou que o GFLU também fará intervenções nas cidades localizadas às margens dos rios incluídos na rota da operação, com ações de combate à criminalidade que darão o suporte e reforço ao policiamento local. “Tudo isso está sendo possível graças à atenção e aos investimentos específicos na área de segurança fluvial, especialmente desde a criação do GFLU”, acrescentou Dantas.
(Da redação)

Nenhum comentário: