Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

24 de setembro de 2013

Gurupá recebe agência bancária após 25 anos de espera

População comemora inauguração da agência do Banco do Brasil em Gurupá – PA
O povo gurupaense já aguardava a inauguração de uma agência bancária a mais de 25 anos. A primeira instituição financeira estabelecida no município foi a do banco ITAÚ, inaugurado em 22/11/1984, com prédio construído na gestão da então prefeita Cecília Palheta. No dia 24 de abril de 1988, a referida agência foi fechada, em função da implantação do plano cruzado, lançado pelo ex-presidente José Sarney. Passado todo esse período de espera, somente nesta segunda feira, (23), foi realizada a inauguração da agência do Banco do Brasil, situando-se no mesmo prédio onde funcionava o antigo banco. Disponibilizando a seus clientes, 4 terminais de autoatendimento, para serviços como: saques, depósitos, emissão de extratos, talão de cheque, além de pagamento de boleto. No cerimonial de criação, que contou com a presença de várias autoridades, o superintendente regional do Banco do Brasil, Marcos Araújo enfatizou a importância da implantação da agência. “Faz parte do plano do Governo Federal, assim como do Banco do Brasil, a expansão de suas agências na região. Contribuindo por tanto, com o fortalecimento da economia dos municípios”. Acrescentou ainda, “as linhas de financiamento, atenderão do mini até o grande produtor, para o custeio de investimentos nas áreas de agricultura, extrativismo, assim como, para os demais seguimentos”. Durante entrevista ao SBC Brasil, o superintendente destacou ainda, que a iniciativa de implantação da agência, partiu de um pedido do ex-presidente Lula, desejando que cada município do Marajó possuísse uma instituição financeira. Perguntado se a situação de precariedade do único aeroporto da cidade causaria algum empecilho ao funcionamento da agência, respondeu: “É um pré-requisito que tenha um aeroporto em condições de operar, pois a Polícia Federal não aceita que seja feito o transporte de valores, via fluvial, devido o risco elevado. Inclusive, no baixo amazonas, uma de nossas agências está preste a fechar, devido esta dificuldade”, completou.
 
Superintendente do BB, Carlos Maradei e o gerente Carlos.
Na ocasião, Carlos Maradei, “Carlinho Michelim”, empresário local, assinou o termo de abertura de conta, como o primeiro cliente da agência de Gurupá, que declarou: “A classe empresarial era muito prejudicada pela falta de um banco no município, o funcionamento da agência irá facilitar a realização de depósitos, saques, financiamentos, ou seja, vai melhorar pra todos, inclusive para o pequeno produtor”, concluiu. Em seguida todos participaram de uma programação festiva na tradicional Maloca, que em seu ápice, recebeu o show empolgante do cantor Pépe Moreno, show este patrocinado pelo empresário local, Raimundo Belo que resolveu contribuir com o importante momento. Segundo a direção do banco, a agência funcionará com a capacidade funcional reduzida, em virtude da greve dos bancários.
 (Por: Dailton Palheta/Rede SBC Brasil)
 

Nenhum comentário: