Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

7 de maio de 2015

Ação no Marajó beneficia 16 municípios

O núcleo de gerenciamento do Programa de Microcrédito do CredCidadão percorreu dezesseis municípios do arquipélago do Marajó, entre os dias 26 de abril e 2 de maio, com a missão de cadastrar micro e pequenos empreendedores para aquisição de microcrédito. O trabalho foi coordenado por oito agentes de crédito, divididos em quatro grupos. O maior número de processos foi registrado em Muaná, Curralinho, Chaves e Anajás. A partir da primeira semana de maio terá início a segunda etapa do trabalho, que se estenderá até o mês de junho. 
 
A diretora geral do CredCidadão, Tetê Santos, ressaltou a melhoria na qualidade dos serviços ofertados pelo programa, como a aceleração da prestação de contas e o novo cronograma de cadastramentos, que tem por finalidade estender os trabalhos de forma a contemplar os 144 municípios do estado.
Entre as cidades já elencadas para a Caravana Cidadania no Marajó estão Soure, Salvaterra, Ponta de Pedras, Muaná, São Sebastião da Boa Vista, Curralinho, Breves, Melgaço, Anajás e Afuá. Além de serviços de saúde, garantidos pelas parcerias com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), o Pro Paz também expede, gratuitamente, documentos como a Carteira de Trabalho, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Identidade e Certidão de Nascimento e de Óbito, além de atendimento jurídico.

Nenhum comentário: