Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

25 de maio de 2015

Moradores comemoram pavimentação de ponte, “Trapiche do Flor”

Construído há mais de 20 anos, o trapiche localizado na Av. Santo Antônio, na área Beira- Rio, anteriormente conhecido como “Trapiche do Flor”, recebeu a primeira etapa de pavimentação em laje de concreto. O perímetro que dá acesso a cerca de 20 pontos comerciais, e pontos de desembarque de moradores da zona rural do município, receberá 400m² de calçamento. Segundo o secretário de obras do município, Zeca Ferreira, a ação que é inteiramente subsidiada por recursos do município, custando em média R$ 20.000,00(vinte mil reais) para os cofres públicos, gera cerca 40 empregos diretos e indiretos, valorizando assim a mão de obra local. “Nosso objetivo é melhorar o acesso de pedestres, veículos de pequeno porte, como motocicletas, além de proporcionar mais segurança ao embarque e desembarque de passageiros do interior”, disse o secretário. Morador antigo da área, Elias Fernandes (Bules) fez questão de agradecer. “Parabenizo a prefeitura pela iniciativa, a obra só traz benefícios para todos, principalmente na valorização dos imóveis e na melhoria na segurança no local” destacou. 
De acordo com a secretaria municipal de obras, trabalhos de infraestrutura estão sendo realizados em outros locais, alguns em regime de parceria. Um deles é preparação de estradas vicinais e ramais, que receberão 50 km de piçarra, material que depois de compactado, torna viável o recebimento de asfalto. Este segundo trabalho, é fruto de uma parceria entre prefeitura de Gurupá e Norte Energia, através do Consórcio Belo Monte, que irá beneficiar principalmente os agricultores das localidades do Bacá e Pucuruí, facilitando o escoamento da produção agrícola.
(Por: Dailton Palheta)


Equipe de Trabalho, com o secretário Zeca Ferreira e Vereador Waldir Fernandes

Nenhum comentário: