Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

5 de novembro de 2012

Extrativistas brasileiros se reúnem hoje no Amapá



 O Amapá foi escolhido para sediar o III Congresso “Políticas Públicas para as Populações Extrativistas no contexto Global”, realizado pelo Conselho Nacional das Populações Extrativista (CNS) com apoio do Instituto Estadual de Florestas (IEF). A abertura do encontro ocorrerá no dia 5 de novembro, às 18hs, na Fortaleza São José de Macapá. Entre os dias 6 e 9 a programação ocorrerá de 8h às 18 horas, no auditório do Ceta Ecotel.

O evento acontece no momento de enfrentamento de graves problemas em relação à questão fundiária, a constante pressão sobre os recursos naturais e a crescente emissão de gases poluentes que alteram o equilíbrio do clima, além de outros entraves.

Os extrativistas do Brasil estarão reunidos no Congresso, para unidos, fortalecer a organização social, a luta em defesa da floresta e das águas, na esperança que o Brasil, avance no reconhecimento de sua diversidade e faça esforço para reduzir a desigualdade, assegurando que as populações extrativistas tenham melhorias de vida e seus direitos garantidos, visando o exercício pleno da cidadania

Nenhum comentário: