Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

6 de novembro de 2012

Pará representa a Amazônia em cúpula de negócio social na Áustria


O vice-governador, Helenilson Pontes, representará o estado no “Global Social Business Summit”, em Viena, Áustria, de 08 a 10 deste mês
Uma comitiva do Governo do Estado do Pará - com a participação do vice-governador Helenilson Pontes e da coordenadora do Pro Paz, Izabela Jatene - participará do “Global Social Business Summit”, que será realizado em Viena, capital da Áustria, entre os dias 08 e 10 deste mês. O evento é o principal fórum mundial para negócios sociais com a presença de especialistas do mundo empresarial, sociedade civil, governos e universidades. O objetivo é reunir empreendedores de negócios sociais e compartilhar idéias inovadoras na área do chamado “social business”. O Pará será o único estado da Amazônia representado no evento.
O “Social Business” ou negócio social traz uma das grandes discussões do mundo na atualidade e consiste na capacidade das empresas de produzir conhecimento e oferecer soluções para problemas sociais, utilizando mecanismos de mercado.
O vice-governador, Helenilson Pontes explica que o Pará foi convidado para o “Social Bussiness Summit” pelo próprio fundador do conceito “Negócio Social”, o bengali Muhammad Yunus, prêmio Nobel da Paz em 2006 por conta de sua experiência na criação do Banco Grameen, que fornece empréstimo a famílias muito pobres de produtores rurais em Bangladesh. Foi ele quem criou o conceito de microcrédito.
Helenilson Pontes explica que esta é uma grande oportunidade de levar a mensagem da Amazônia para grandes empreendedores do negócio social. A comitiva do Pará terá voz no evento no dia 08 de novembro, quinta-feira, quando Helenilson Pontes discursará e será apresentado um vídeo do governador Simão Jatene saudando os participantes e apresentando as especificidades do Pará e da região amazônica. “Este evento também será uma ótima oportunidade de trazer para o Pará empreendedores que tenham interesse em estabelecer negócios aqui no estado, já que teremos empresários do mundo todo participando da cúpula”, comenta.
A coordenadora do Pro Paz, Izabela Jatene, fará parte da comitiva presente ao fórum mundial. O Pará será o único estado da Amazônia no evento

Para a coordenadora do Pro Paz, Izabela Jatene, a participação do Pará abre uma oportunidade de criar no estado e na região amazônica uma iniciativa em negócio social que tenha o compromisso de diminuir as desigualdades sociais. “Esta nossa participação é significativa já que foi o próprio criador, o prêmio Nobel da Paz, Muhammad Yunus, quem convidou o governador para estar presente no evento”, comenta Izabela Jatene.

Nenhum comentário: