Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

27 de novembro de 2012

Polícia Civil desvenda homicídio e prende duas pessoas em Afuá

A Polícia Civil desvendou um homicídio ocorrido no último sábado, 24, por volta das 4h30, no município de Afuá, arquipélago do Marajó. Maria Berlinda Gonçalves da Silva, 42, que morava sozinha, foi encontrada morta em uma rua perto de sua casa, no bairro Capim Marinho. A vítima estava com a cabeça e rosto bastante lesionados e apresentava sinais de violência sexual.
Os autores do crime são José Renato Pedrada Lobato, de 18 anos; Paulo Melo da Silva, de apelido “Paiaca”, 22, e Marinilson Pinheiro Tenório, de apelido “Chamim”, 27. Dos três acusados, os dois primeiros foram presos na segunda-feira, 26.
O crime, segundo apurou o delegado João Amaral, foi premeditado. Os assassinos usaram dois pedaços de madeira, uma perna-manca e um tarugo (espécie de metal) para matar a vítima. Os objetos foram encontrados próximos ao corpo.
“Foi um crime covarde e premeditado, haja vista que um dos indiciados (José Renato) mora perto da casa da vítima, sabia que ela residia sozinha e a esperou de madrugada, provavelmente embriagada, chegar em casa sem acompanhante”, afirma o delegado.
Em depoimento prestado à polícia, a dupla presa – José Renato e Paulo Melo – confessou o homicídio, mas negou o estupro. “Eles relataram que perseguiram a vítima de madrugada, juntamente com Marinilson Pinheiro, que ainda não foi localizado, e a mataram com pauladas na cabeça, na face e nas costas”, detalhou o delegado.
Com base nas provas, os acusados foram presos em um trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar. Os dois presos vão responder por homicídio qualificado e pelo crime de violência sexual. O outro envolvido no crime já está com mandado de prisão decretado.

Nenhum comentário: