Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

29 de abril de 2013

Dilma fica fora do 1º de maio das centrais sindicais de SP


A presidente Dilma Rousseff não irá às festas do 1º de Maio promovidas anualmente pela Força Sindical e pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em São Paulo. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira pelo ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República). “A presidente recebeu as centrais, estamos olhando a pauta das centrais, mas ela não vai ao 1º de Maio”, disse Carvalho.

O evento da Força, comandada pelo deputado Paulo Pereira da Silva, do PDT, terá a presença do senador mineiro Aécio Neves, pré-candidato ao PSDB à Presidência. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), outro possível candidato nas eleições do próximo ano, foi convidado, mas ainda não confirmou participação.

As comemorações das centrais têm forte impacto político e, tradicionalmente, se transformam em palanques. No caso da Força, o deputado Paulinho vive momento de atrito com o Palácio do Planalto: ele tenta criar um novo partido, o Solidariedade, mas a iniciativa pode ser diretamente prejudicada pelo projeto que o governo tenta aprovar no Congresso para sufocar o surgimento de novas legendas no país.

Nenhum comentário: