Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

2 de abril de 2013

Polícia de Gurupá prende assaltante de embarcações


Um preso por assalto a embarcações e outro por posse ilegal de armas

CB-PM Obadias, Junior Carvalho, Grego, Del. Pitiman e CB- PM Nunes

Na manhã de domingo, (31), após ser comunicado por tripulantes de uma balsa, que havia sido assaltada na última sexta-feira (29), nas proximidades do rio Tajapurú, município de Breves-PA, o delegado titular de Gurupá Marco Antonio Pitman Machado de imediato montou uma operação policial em buscar dos autores do feito criminoso. Durante a diligência, a policia logrou êxito na captura de Joel Cardoso Dias Nogueira conhecido por “Grego”, em circunstância da existência de um mandado de prisão preventiva em seu desfavor, assinado pelo juiz Aidison Campos Souza da comarca de Gurupá. O meliante é acusado de fazer parte da quadrilha de assaltantes presa recentemente na operação “Corsário”, que segundo a polícia, praticava roubos contra embarcações que trafegam pelo rio Amazonas. Os policiais ao chegarem na residência do Sr. Junior Rodrigues de Carvalho, de 52 anos de idade, localizada na comunidade São Francisco, rio “Tajapurú”, município de Breves-PA, encontraram 2 revolveres calibre (22), que segundo o delegado, eram utilizados nos assaltos as embarcações. Junior Carvalho, responderá pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo.

Sub-Ten.PM - Peres comanda guarnição da PM durante ação policial

Além apreender o armamento, o contingente também, recuperou parte dos produtos roubados, como, geradores de energia, motor, caixa amplificada e outros. Como passíveis de enquadramento nos artigos (320 e 313 do CPP-Código do Processo Penal), estão os suspeitos, Josimar de Jesus Pantoja, natural de Gurupá e outro elemento conhecido por “Maranhão” que reside no município de Melgaço-PA. A operação terminou ainda na noite de domingo, contando com participação integral da guarnição da polícia militar, composta pelo SUB-TEN.PM – Peres, os CB’s-PM Nunes, Obadias e Leonardo. (Por: Dailton Palheta)




Nenhum comentário: