Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

9 de abril de 2013

Peritos criminais realizam 4 exumações de corpos em Gurupá


Na manhã de quarta - feira(3), uma equipe de peritos do CPC(centro de perícias criminais) Renato Chaves desembarcou em Gurupá. Segundo o Delegado de Gurupá Marco Antonio Pitman Machado, os profissionais vieram a Gurupá com objetivo de atender as solicitações de exumação de cadáveres emitidas pelo juiz titular da comarca de Gurupá Aidison Campos. Foram realizadas as necropsias nos copos de Raimundo Duarte de Lima(59 anos), assassinado em setembro de 2012, na comunidade Bom Pastor, rio Mararú. De acordo com informações do perito, Mario Roberto Oliveira Benone, ficou constado que a vítima faleceu, por uma hemorragia intracraniana, em virtude de um traumatismo crânio cefálico (traumatismo craniano), informou o perito.  No rio Maguari, Itatupã, foi encontrado material ósseo de um feto, que segundo a polícia, foi enterrado após a interrupção de uma gravidez oriunda de violência sexual, praticada pelo próprio pai da vítima. No rio Baquiá Preto, os peritos examinaram o corpo de Luciano Lopes Gomes que teria sido morto com uma facada no coração, após uma briga. Já na sede do município, houve a exumação de uma pessoa com identificação não confirmada, chamado de “Vicente”, segundo informações, seu corpo foi encontrado boiando no rio amazonas, já em estado de decomposição, e que ele seria o tripulante que caiu de uma balsa em viagem pela região. 
Os laudos serão entregues em 15 dias, com exceção dos laudos da criança e do “Vicente”, que necessitarão de exame de DNA. Mario Benone e Maxanor Fonseca da Costa(auxiliar técnico) agradeceram o apoio recebido durante os trabalhos. No mesmo período de tempo, também foram realizados trabalho de perícia em veículos com situação pendente na delegacia de Gurupá. Segundo as análises do perito Edison Frota Pantoja, um dos veículos examinados, apresentou chassis com numeração raspada e conforme consulta ao sistema, o motor foi identificado com roubado. Segundo o Delegado de Gurupá, a operação contou com o apoio da prefeitura de Gurupá e da equipe do Fórum. “O trabalho de investigação criminal continuará, até que elucidemos devidamente os casos” concluiu. 
(Por: Dailton Palheta – SBC Brasil – Filial Gurupá/PA)

Nenhum comentário: