Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

29 de abril de 2013

NBA: o pivô Jason Collins assume ser homossexual

Jason Collins, jogador de basquete (Bruce Bennett/Getty)
O veterano pivô Jason Collins, que defendeu o Boston Celtics e o Washington Wizards na atual temporada da NBA, se tornou o primeiro atleta em atividade nas quatro maiores ligas esportivas dos Estados Unidos (basquete, hóquei, beisebol e futebol americano) a assumir ser homossexual. Em artigo publicado no site da revista Sports Illustrated o jogador americano de 34 anos revelou que é gay. "Não tinha a intenção de ser o primeiro atleta assumidamente gay jogando em uma equipe de um grande esporte americano. Mas fico feliz de iniciar esta discussão", escreveu Collins. No texto, ele diz esperar que sua iniciativa dê coragem a outros esportistas revelarem que são homossexuais.
Em doze temporadas na NBA, Collins defendeu seis equipes (New Jersey Nets, Memphis Grizzlies, Minnesota Timberwolves, Atlanta Hawks, Boston Celtics e Washington Wizards), com médias de 3,6 pontos e 3,8 rebotes por jogo. Seu contrato com o Wizards terminou ao final da temporada e agora está com futuro indefinido. Mas avisou que deseja continuar sua carreira.

Nenhum comentário: