Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

27 de junho de 2013

Alunos realizam protesto por melhorias na educação

Alunos da zona rural protestam contra péssimas condições do ensino médio

Nesta quarta-feira, (26), um grupo de alunos da zona rural de Gurupá protestou pacificamente durante caminhada pelas ruas da cidade. No final do percurso, os manifestantes reuniram- se com o prefeito e alguns vereadores na sede da Câmara do município. Dentre as principais reivindicações apresentadas, estavam: A renovação do convênio entre a prefeitura de Gurupá e governo do estado, que garantindo a manutenção do ensino médio na zona rural, merenda de qualidade, alojamento para professores, reposição de matérias pendentes desde 2010, regularização da matrícula dos alunos, entre outras. 
Após as discussões, ficou agendada para o dia 1º de julho uma reunião entre a direção da escola estadual Marcílio Dias, prefeitura de Gurupá, governo do estado(SEDUC), professores, vereadores e representantes de alunos, para que sejam encaminhadas as soluções. (Dailton Palheta)

Nenhum comentário: