Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

24 de junho de 2013

Martop rescinde contrato com o governo e aeroporto fica só no papel

Martop retira seus equipamentos
Empresa que atuava na construção do aeroporto de Gurupá sai de cena, e obra continua parada.
O aeródromo de Gurupá que deveria ter sido entregue no final de 2011, ainda não saiu do papel, ou melhor, começou, mas não terminou. O fato é que ninguém ainda assumiu a responsabilidade pela obra. De um lado a empresa Martop que segundo informações,  não recebeu o restante dos recursos para a conclusão da obra, que por isso rescindiu o contrato e  retirou o restante de seus equipamentos. Do outro lado, a SETRAN(secretaria de transporte do estado) que se quer vem visitar a obra, muito menos dar satisfação a população gurupaense, ou seja, silêncio total. No dia 4 de junho de 2012, o SBC Brasil denunciou o descaso com o dinheiro público, e mostrou a situação do terminal de passageiros que se encontrava literalmente depredado, e está até hoje. 
Terminal aeroviário de Gurupá

Após a matéria publicada, o ministério público nos informou que havia instaurado um inquérito civil público, a fim de apurar responsabilidades, mas, até momento, ninguém foi intimado. Nossa reportagem tentou contato com as partes,  sem obter sucesso, nos restando apenas aguardar respostas. Vale a pena lembrar, que devido às péssimas condições da pista de pouso, recentemente ocorreu um acidente com uma aeronave de pequeno porte, onde o piloto após uma derrapagem perdeu o controle e bateu contra o alambrado, felizmente sofrendo apenas ferimentos leves. “O aeroporto de Gurupá, não consta no mapa de registros dos órgãos oficial que controlam os aeroportos e aeródromos, impossibilitando o pouso de aeronaves oficiais, Segundo relatou Sidney Rosa(secretário estadual  de desenvolvimento e produção) por ocasião de visita ao município em abril deste ano. Por fim, hoje podemos dizer, “O risco e o desperdício de dinheiro público, estão de mãos dadas instalados no aeroporto de Gurupá”.
(Por: Dailton Palheta)

Nenhum comentário: