Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

7 de junho de 2013

4 anos adiando a inauguração por falta de energia

A indústria do turismo em todo o mundo é uma das mais importantes engrenagens da máquina que movimenta a economia global, gerando de milhões em emprego e renda, contribuindo de forma natural com a melhoria da qualidade de vida dos membros que compõem uma sociedade. Em Gurupá é notória a necessidade de avanços no setor turístico, a pesar da melhora, ainda  se fazem necessários mais investimentos. Em se tratando de investimentos, podemos considerar como um excelente exemplo, a propriedade do Sr. Jamari, localizada próxima ao igarapé Jacupí, foi construída para ser mais uma opção para contribuir com o atendimento da demanda turística do município. O imóvel possui um maravilhoso espaço composto por mata nativa, as margens do rio Amazonas e ainda atravessado pelas águas geladas do igarapé Jacupí. 
Na pousada edificada em estilo colonial, possui vários quartos que proporcionam ao visitante o conforto procurado. Parece brincadeira, mas, a pesar de estar pronto para funcionar, o empreendimento esbarrou em dois fatores bastante conhecidos, a burocracia e falta de vontade política. Jamari é natural da França,  e casado com uma gurupaense, com que tem duas filhas. Segundo ele, a principal dificuldade é a falta de energia elétrica no local, que impossibilita totalmente o funcionamento da pousada, a pesar da mesma ficar a apenas 400 metros de distância da rede de iluminação pública. Disse que há mais de 4 anos tenta resolver o problema, buscando diversos caminhos, como, solicitar a ligação junto a empresa de energia responsável pela manutenção da rede, pedidos a membros do governo municipal, e até mesmo acionando o ministério público, e até o momento, nada. 
Vereadores de Gurupá fazem visita de reconhecimento
Partindo para mais uma tentativa, desta vez pediu ajuda da Câmara de vereadores de Gurupá, que através de alguns de seus membros, incluindo o presidente Bené Gama, resolveu fazer uma visita no local. Na chegada todos mostraram – se maravilhados e surpresos diante de tamanha beleza natural, e com o nível de investimento feito. Após ouvirem as reivindicações de Jamari, os parlamentares mostraram – se dispostos a contribuir para a resolução do problema, e prometeram encaminhar pedido à empresa responsável pela distribuição de energia elétrica. Vamos torcer para que tudo se resolva, e que o setor turístico de Gurupá possa crescer ainda mais.  (Por: Dailton Palheta)

Nenhum comentário: