Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

17 de dezembro de 2013

15º NEC de MMA lota ginásio em Gurupá


Aconteceu na noite de sábado, 14, no ginásio de esportes de Gurupá, a 15ª edição do NEC  (North Extreme Cagefighting), evento tradicional de MMA (Mixed Martial Arts). A programação reuniu vários atletas do município de Gurupá (PA) e de Macapá (AP). Wilian Vilhena, um dos organizadores, manifestou sua satisfação com o sucesso alcançado pelo evento. “Estou muito feliz, o MMA é um evento que cresce a cada dia, e assim como o futebol, vôlei, basquete, também tem o seu público”, falando diante do público que lotou o ginásio municipal de Gurupá.
Nilson Vida Figueiredo, Vice - presidente da Federação amapaense de MMA chamou atenção para a importância do evento. Segundo ele, os atletas que se apresentaram em Gurupá, terão seus nomes incluídos entre os atletas do Brasil e do mundo. “Iremos fazer uma próxima etapa em Altamira, em seguida em Porto de Moz, e certamente alguns atletas gurupaenses já foram selecionados para lutarem em Porto de Moz, e posteriormente em outras cidades” concluiu.
A sequência de lutas foi iniciada pelos atletas: Sombra VS Macaquinho, onde o sombra  mostrou-se superior e acabou vencendo por desistência do adversário. Na 2ª luta entre Daniel Mesquita VS Rodrigo, vitória unânime de Daniel, por ter obtido maior aproveitamento na aplicação dos golpes. Na 3ª luta entre Mairon Sanches e Ailton, o equilíbrio predominou, prova disso foi a diferença de apenas 1 ponto, em favor de Ailton. O 4º duelo foi entre Beto Nocaute e Luiz Carlos. Vitória de Luiz Carlos, que se redimiu, após a derrota em apresentação anterior. Em um nível de maior experiência, travaram um combate não tão duradouro, os atletas Alemão (PA) e Ricardo Assis (AP). Mesmo após expressiva reclamação de Alemão, alegando golpe baixo, o atleta do Amapá venceu por desistência do Adversário. Na luta final, o atleta gurupaense Maluquinho, enfrentou o amapaense “Preto”. Logo nos segundos iniciais. “Preto” partiu com tudo contra Maluquinho, aplicando-lhe uma sequência de golpes certeiros, quando então durante o contato, o braço esquerdo de maluquinho acabou sendo deslocado, por tanto, impossibilitando que o mesmo de prosseguisse na luta.
Outros eventos estão agendados para o ano que vem, agora só resta os atletas se prepararem ainda mais, para que possam apresentar um bom espetáculo ao público amante do MMA.
(Por: Dailton Palheta – Rede SBC Brasil)



Nenhum comentário: