Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

11 de dezembro de 2013

Pará e Amapá firmam parceria para desenvolvimento da pesca

Um acordo de cooperação técnica já está sendo elaborado para ser assinado entre a Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura do Pará e a Agência de Pesca do Amapá. O objetivo da parceria é garantir a gestão articulada dos recursos pesqueiros dos dois estados, com vistas ao desenvolvimento sustentável das atividades pesqueira e aquícola.

A cooperação entre as duas instituições será feita através do compartilhamento de metodologias para práticas comuns referentes a fomento, financiamento, capacitação, infraestrutura, administração e ordenamento dos recursos pesqueiros, assistência técnica e extensão pesqueira e aquícola, além de inclusão socioprodutiva. O assunto foi discutido em Belém durante uma visita do diretor-presidente da Agência de Pesca do Amapá, João Bosco Alfaia Dias, e do gerente de Projetos da Pescap, Clésio Cardoso.

A Sepaq deve retribuir a visita, levando ao Amapá uma delegação que dará conhecimento dos projetos que o Estado vem desenvolvendo no setor pesqueiro aos técnicos da agência. Participaram da reunião em Belém,pela Sepaq, o secretário adjunto, Edinaldo Ramos, o diretor de Ordenamento, Logística e Estatística, Elder Aranha, o coordenador de Logística, Constantino Alcântara, e o coordenador no Xingu, Átila Melo.
(Da redação)

Nenhum comentário: