Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

17 de dezembro de 2013

Famílias de Gurupá recebem casas do “Minha casa minha vida”


Na tarde de sábado, 14, foram entregues as primeiras 12 casas do Projeto “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal. Na ocasião da entrega das chaves, alguns vereadores, membros do governo municipal e o prefeito em exercício, Mané Chico participaram do ato.
Aldilene Cardoso de Oliveira, uma das beneficiárias do projeto, não escondeu sua satisfação em receber sua casa nova. “Não tenho nem palavras, é muita felicidade. Moro junto com parentes há alguns anos, agora irei mudar para minha casa”, declarou a dona de casa.
Segundo Olair Serrão, um dos proprietários da Construtora Serrão, empresa executora do projeto, ainda serão construídas mais 85 residências na cidade, na zona rural, 19 casas já foram entregues, e 22 estão com a construção em andamento. “As 12 residências entregues hoje, correspondem ao valor repassado pela Caixa Econômica Federal neste primeiro momento, sendo que para darmos continuidade aos trabalhos, estamos utilizado os recursos próprios, para só depois recebermos o valor correspondente”, destacou o empresário. Acrescentando, “Alguns contemplados já possuem seu terreno, porém antes é preciso verificar se o mesmo atende as necessidades do projeto, do contrário, o município terá que efetuar a doação de uma área, a fim de viabilizar a execução da obra”, ressaltou Olair.
Complementando, informou ainda. “A Construtora Serrão vem realizando obras também em outros municípios, como exemplo, em São Sebastião da Boa Vista - PA, onde estamos construindo: Uma quadra poli - esportiva, 2 postos de saúde, uma escola de ensino fundamental e uma creche, finalizou.
De acordo com o projeto, cada casa possui o valor estimado em R$ 25.000,00(vinte e cinco mil reais). O recrutamento dos beneficiários da “Minha casa Minha vida” é realizado em parceria com a secretaria de assistência social do município, que através de sua equipe técnica, avalia o preenchimento das exigências do programa. Além do poder público,  o Governo Federal também tem firmado convênios com entidades sociais organizadas, como, as Associações de Remanescentes de Quilombo.
(Por: Dailton Palheta – Rede SBC Brasil)


Nenhum comentário: