Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

18 de dezembro de 2013

Bagre ganha sistema de tratamento de água


A prefeitura de Bagre iniciou a implantação de cloradores no sistema de abastecimento e distribuição de água do município. Um instrumento simples e eficiente, cujo objetivo é clorar a água que chega às residências, evitando doenças diversas, como a diarreia, tifo, hepatite e salmonelose.
A comunidade Vila Nova e os bairros do Pica Pau e Bitolândia foram os primeiros a receberem a visita dos agentes da Prefeitura e a água tratada pelo clorador. O governo municipal espera finalizar a implantação dos cloradores até o final desta semana, levando água tratada a todos os bairros do município.
O uso do clorador é indicado onde os resultados das análises de água são insatisfatórios, apresentando a presença de coliformes fecais, que é um grupo de bactérias causadoras de toxinfecção gastrointestinal.
Ações como esta reforçam a preocupação da prefeitura no cuidado do seu povo.
(Da redação)

Nenhum comentário: