Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

9 de janeiro de 2014

Governo do estado inicia construção de UIPP em Gurupá


Já está em andamento à construção da Unidade Integrada de Polícia Propaz (UIPP) em Gurupá. A iniciativa é do Governo do Estado do Pará, através da SEOP (Secretaria de Estado de Obras Públicas), que firmou contrato com a CCS (Construção Civil Serviços Ltda.) para executar a obra. O empreendimento pretende desafogar a demanda administrativa da antiga delegacia do município, que a pesar de ter recebido uma pintura recentemente, não oferece as condições ideais para funcionamento.
Ao contrário do que muitos acreditavam a UIPP, não irá dispor de cárcere (celas) para abrigar presos, fazendo com que a antiga delegacia ainda seja mantida operante. Sempre existiu o questionamento sobre a localização da Depol, muitos acreditam que sua localização é prejudicial ao principal cartão postal da cidade, a Fortaleza de Santo Antonio de Gurupá, monumento tombado como patrimônio histórico da União.

A UIPP deve integrar num único espaço, Órgão de Segurança como: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Defensoria Pública e uma unidade Propaz. A área onde irá funcionar a unidade, fica próxima ao aeroporto, aos fundos de uma escola municipal. O prédio principal,  abrigará uma recepção, sala de mediação de conflitos, atendimento do Propaz, posto da PM, sala de comando da PM, setor de monitoramento, sala de armas, salas destinadas ao delegado, investigadores e escrivães da Polícia Civil e cartório, além de salas de reconhecimento de vítimas e para custodiados. O prédio anexo terá um departamento de material apreendido, quatro alojamentos destinados aos agentes de segurança, banheiros, cozinha e refeitório. O valor da obra está orçado em R$ 1.141.065,27(Um milhão, cento e quarenta e um mil, sessenta e cinco reais e vinte e sete centavos), e tem o prazo de 241 dias para sua conclusão.
(Por: Dailton Palheta)

Nenhum comentário: