Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

8 de janeiro de 2014

Tripulante do navio Nélio Corrêia é preso transportando cocaína

Benedito da Costa Roldão, tripulante do navio Nélio Corrêa

A Polícia Civil desarticulou neste domingo (5) um esquema de tráfico de drogas que eram transportadas desde Manaus, no Amazonas, até Belém. Durante a operação, dois envolvidos no crime foram presos em flagrante com o entorpecente. Ao todo, dois quilos de cocaína foram confiscados. A apreensão resultou de investigações sobre o transporte de drogas via hidroviária.
Rosenilson Pantoja Paraguassu
Denúncias levaram a equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) até o porto da empresa Marques Pinto, na Avenida Bernardo Sayão, em Belém. Ali, por volta do meio dia, os policiais civis aguardaram o momento da chegada da droga para efetuar o flagrante. Pelo esquema, cabia a Benedito da Costa Roldão, tripulante do navio Nélio Corrêa, que faz linha regular de Belém para Manaus, entregar a droga ao comparsa, o foragido de Justiça Rosenilson Pantoja Paraguassu. Ambos foram presos no momento da entrega.

O objetivo do esquema era fazer a distribuição do entorpecente na capital paraense para abastecer pontos de venda de drogas. Segundo os policiais civis da DRE, Ronilson é fugitivo da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, penitenciária para presos do regime semiaberto, situada no complexo penitenciário do distrito de Americano, em Santa Izabel do Pará. Ambos foram conduzidos pelos policiais civis para a sede da DRE, na Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), para autuação em flagrante por tráfico de drogas.
                                                                                                                (Da redação)


Nenhum comentário: