Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

22 de janeiro de 2014

Mototaxistas aguardam há 10 anos por construção de abrigo


Por volta de 250 motociclistas prestam o serviço de mototaxi na cidade de Gurupá. Segundo José Roberto Pinto Pimentel, presidente da COOMOGUPA (Cooperativa dos Mototaxistas do Município de Gurupá), há mais de 10 anos a categoria aguarda pela construção de um abrigo nas proximidades da Hidroviária Municipal, para que o mesmo sirva como ponto de mototaxi. “Já fizemos por diversas vezes a reivindicação, inclusive ao atual prefeito, que prometeu construir um abrigo na área recentemente aterrada, ao lado do terminal hidroviário, mas até agora não aconteceu” ressaltou José Roberto. Disse ainda, “Estamos preocupados com a chegada do período das chuvas, sabemos que na Hidroviária é proibido estacionar, então só nos resta improvisar, ficando em frente a pontos comerciais, isso contando com a compreensão de alguns proprietários, que por enquanto, permitem que a gente utilize o local como abrigo”, concluiu.
Além da Cooperativa, a empresa R.P. Transporte e a AMOTAG (Associação dos Mototaxistas de Gurupá), representam a categoria no município. Entre os condutores em atividade, existem aqueles que não fazem parte das entidades citadas, e boa parte destes não possui a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), aumentando claramente o risco de acidentes. Nossa reportagem procurou o prefeito do município Raimundo Nogueira em seu gabinete, para tratar do assunto, embora termos aguardado por um bom tempo, o mesmo saiu  pela porta dos fundos sem dar nenhum esclarecimento,  deixando os trabalhadores do setor mais uma vez sem resposta.
(Por: Dailton Palheta/Rede SBC Brasil)

Nenhum comentário: