Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

9 de janeiro de 2014

Prefeitura de Gurupá reduz quadro de contratados


Alegando interesse público, redução de gastos, assinatura em 2005 de um TCAC (Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta), firmado com o Ministério do Trabalho, na ocasião representado pela 8ª Região-AP, dentre outras considerações, o prefeito de Gurupá Raimundo Nogueira Monteiro dos Santos, através do Decreto Nº 002 de 03 de janeiro de 2014, rescindiu os contratos de 472 trabalhadores temporários. De acordo com o chefe de gabinete Paulo Fernandes Barbosa, a medida se fez necessária para que a administração municipal tenha a possibilidade de colocar em dia seus compromissos financeiros, inclusive os salários de alguns servidores que encontram - se em atraso, por conta do elevado número funcionários, segundo Paulo. “Os concursos realizados até então pela PMG, não atendem a demanda das áreas da administração”. “No dia 12 de Dez. de 2012, foi assinado um novo TCAC, onde a prefeitura se comprometia em pagar as bolsas de estudos em atraso, atualizar o pagamento dos técnicos que trabalhavam como serviço prestado, atualizar o pagamento de TFD (Tratamento Fora do Domicílio), além ter que realizar concurso público em até 6 meses”, informou. “Até o momento não soubemos informar ao Ministério Público se o TCAC assinado em 2012 foi cumprido, por ainda não termos encontrado documentos comprobatórios”. “Para saldarmos o acordo, enviamos o projeto ao Poder Legislativo, assim que aprovado, providenciaremos a publicação do edital, para que no início do segundo semestre, o concurso seja realizado”, concluiu.
Em 03 de julho de 2013, ocorreu situação semelhante, quando por meio do Decreto 115, o prefeito Nogueira rescindiu o contrato de 772 servidores da educação, alegando também corte de gastos. Atualmente a prefeitura possui apenas 302 servidores contratados. Até o fechamento desta matéria, nenhum sindicato ou associação de servidores havia comentado ou divulgado nota sobre as demissões. (Por: Dailton Palheta- Rede SBC Brasil)



Nenhum comentário: