Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

19 de março de 2013

Breves vence Gurupá em amistoso de futsal

Futsal: Breves 4 x 3 Gurupá, em Duelo em nível de clássico intermunicipal
Seleção de futebol de salão do município de Breves-PA
No último sábado(16), no ginásio esportivo municipal, aconteceu uma partida amistosa entre os selecionados de Breves e Gurupá. Amistosa, entre aspas, a disputa entre os times foi acirrada, digna dos grandes clássicos. Nos primeiro minutos de jogo, as duas equipes mantiveram o equilíbrio no volume de jogadas, como diz  gíria “era lá e cá”. Até que aos (16’) Breves abre o placar com o gol do camisa 8 João. No minuto seguinte, Gurupá dá a resposta com o gol de Pimentel, reanimando os atletas e a torcida gurupaense, que comemorou o empate até o fim primeiro tempo. Após o intervalo, aos (12’) Maicon coloca Gurupá à frente no placar, gol que pode ter dado excesso de confiança ao time, pois, no lance seguinte os brevenses empataram a partida, dominando o jogo por um bom tempo, inclusive, chegando a virar o placar para 3 x 2.  A disputa ficou mais acirrada, quando o atleta Caio empatou para Gurupá aos 23 minutos. Mas, quando todos já aceitavam o empate, o jogador nº 11 Cássio da equipe de Breves, fez um gol “alá Falcão”. Ele driblou seu marcador, em seguida, deu um chapéu no goleiro, sem deixar que a bola atingisse o chão, amorteceu no peito e mandou um “chutaço” para o fundo do gol, fazendo um “golaço”, que acabou consolidando a vitória para a equipe de Breves. 
Selecionado gurupaense de futebol de salão
Em entrevista depois do jogo, o treinador da equipe gurupaense, Manoel Ducarmo, lamentou a falta de alguns jogadores experientes no time,  comentando, “levamos dois gols seguidos, como no futsal tudo é decidido em detalhes, uma falta de atenção pode decidir a partida” concluiu. Já o técnico de Breves, Eduardo(Taty), parabenizou aos jogadores de Gurupá dizendo “é muito bom o time de Gurupá, são atletas novos que jogam muito, a partida foi decidida em detalhes, e com calma soubemos aproveitar as chances”,  enfatizou Taty. O evento, organizado pela secretaria de cultura, desporto e lazer do município, teve ainda uma partida preliminar entre as equipes femininas do União e Esporte. Segundo o secretário Claudinei, a partida de volta na cidade de Breves está marcada para abril, além de já estarem agendados alguns amistosos contra Almeirim, Porto de Moz, Melgaço. Além da ida da equipe até Vitória do Xingu. “Esse é só um começo de trabalho, nossa equipe foi formada a pouco tempo, mas, tenho certeza que tudo dará certo” concluiu.

Nenhum comentário: