Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

2 de março de 2013

Deputado estadual participa da inauguração de arena esportiva em Gurupá

No sábado, (16) de fevereiro,  aconteceu o rito de entrega da “Arena Esportiva da Xingu”. A ideia de construir a arena surgiu em 2010, oriunda da elaboração de um plano de ação, que foi discutido na própria comunidade (N. Sr.ª da Conceição). A obra com valor de pouco mais de R$- 149.000,00 (cento e quarenta e nove mil reais) fruto de um emenda parlamentar do Deputado Estadual, Alfredo Costa(PT), que veio à Gurupá e participou do cerimonial. Em seu pronunciamento, o Deputado enfatizou a importância do esporte para o bem estar de todos, onde as crianças e jovens tem a oportunidade de desviar do caminho da marginalidade. No ensejo, reafirmou seu compromisso em contribuir ainda mais com o município, citando como exemplo, sua luta pela implantação do ensino superior para todos em Gurupá. “A educação dá vida a nossos sonhos, alimenta nossa alma de esperança. Nunca meu pai, já falecido, imaginou que seu filho, um apanhador de açaí da beira do rio, pudesse chegar a ser um vereador, professor de universidade e deputado. E o mais gratificante, é poder ajudar a melhorar a vida do povo que mais necessita”, disse o deputado. Antes do momento inaugural, houve o discurso de várias lideranças, tanto políticas, como comunitárias, a exemplo, do ex-prefeito Moacir Alho, do atual vice – prefeito Mané Chico, além de alguns parlamentares. 
A vereadora Iracilda Alho (PT), que participou da elaboração do plano de ação, fez questão de agradecer o empenho do deputado, em atender a solicitação da comunidade. “Agradeço pela contribuição do Deputado, que logo ao assumiu o cargo, informou que estaria disponibilizando o recurso para Gurupá, além de ter contribuído bastante, nas discussões  quanto à implantação do ensino médio no interior do município”, disse Iracilda Alho. Ainda em seu pronunciamento, a parlamentar reivindicou apoio ao grupo cultural, “Crianças na Folia”, que existe desde 2009. “Precisamos criar outras dinâmicas, para que não se resuma somente ao período carnavalesco. Pedimos também apoio à construção da casa das parteiras, ampliação do ensino médio no interior, ampliação do ensino superior, ampliação do projeto minha casa minha vida, um posto policial para o Distrito Itatupã, entre outras”, concluiu a vereadora. Em seguida, foi dado o pontapé inicial, para uma partida inaugural, que teve a participação de vários atletas. (Dailton Palheta-SBC Brasil - Filial: Gurupá/PA)

Nenhum comentário: