Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

26 de março de 2013

PM’s resgatam jacarés vivos em Gurupá

Animais foram entregues ao ICMBio
Na tarde desta terça-feira(26), policiais do 9º BPM/PA (Destacamento de Gurupá), recuperaram 3 jacarés vivos e mais 40 Kg de carne de réptil prestes a serem comercializados. Os animais são de duas espécies diferentes, 2 deles “Jacaré Açú”, 1 medindo 2,76m e outro 2,82m, e 1 da espécie “jacaré Tinga”, de apenas 80cm. 
Os bichos foram encontrados amordaçados nas dependências de uma embarcação localizada na área portuária do município de Gurupá-PA. Após a operação, a carne apreendida foi doada a famílias carentes da região e os jacarés vivos, foram entregues ao ICMBio(Instituto Chico Mendes Conservador da Biodiversidade) que possui um agente atuando na área. Segundo  o representante local do instituto, Pedro Alves Vieira(Pedro Tapurú), os animais já foram examinados por uma veterinária e serão libertados, de preferência em área que mais se aproxime de seu habitat natural, a fim de facilitar sua adaptação. Episódio semelhante ocorreu há duas semanas, quando o ICMBio efetuou a apreensão de 54 Kg de carne de jacaré e algumas espécies de peixes ainda no período de defeso. Se jacaré tem sorte, felizmente 3 deles terão a oportunidade de dar continuidade à espécie. (Por: Dailton Palheta – SBC Brasil – Filial Gurupá/PA)

Nenhum comentário: