Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

6 de março de 2013

Comerciantes participam de palestras sobre temas de interesse da classe

1º Dia - Palestra sobre empresas, tributos...

No dia (4), foi dado início ao período de palestras direcionadas a classe empresarial do município de Gurupá. De iniciativa da Associação Comercial do município, o evento, cujos temas abordados foram os seguintes: Tipos de empresas existentes no mercado, sistema organizacional das empresas, tributos e vencimentos, declarações e prazos (respectivos valores e multas), aplicação de encargos sociais, como adquirir o cartão do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Social), a importância de assinar a carteira de trabalho, benefícios do INSS(Instituto Nacional de Seguridade Social) entre outros. 

2º Dia - Palestra sobre Cooperativas, Associações...
Segundo Antonio Carlos Maradei (Carlinho Michelin) um dos membros da Associação Comercial de Gurupá, o objetivo de nossa Associação é ajudar no desenvolvimento do comércio local, “nossos empresários e micro - empresários, devem usufruir o melhor possível dos conhecimentos que estão sendo repassados pelos palestrantes, o comerciante estando bem informa, desenvolve melhor o seu trabalho, assim fortalecendo o setor comercial”. Compareceram na primeira palestra, alguns empresários que já atuam há algum tempo no ramo do comércio, além, de registrarmos a participação, atenta, de pessoas que pretendem iniciar um empreendimento. 

Para alguns, foi um fator surpreendente, tomar conhecimento em detalhes, sobre o grande volume de tributos cobrados pelo governo, que mantém o controle de todas as informações, podendo até vir a assustar aqueles que querem ingressar no mercado. O último dia de evento ocorre hoje à noite, (5) a partir das 7 horas, na sala de sessões da Câmara de Gurupá, abordando os temas: (Cooperativas, Associações e Tributos), tendo como palestrantes, Dário da Costa Pureza e  Lauro Neri Filho, ambos ligados ao SESCOOP(Serviço Nacional de aprendizagem do Cooperativismo). 
Dailton Palheta - SBC – Brasil (Filial: Gurupá/PA)

Nenhum comentário: