Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

28 de março de 2013

Desabamento de um porto particular deixa seis desaparecidos no Amapá


Empresa dona da área diz que desabamento foi causado por onda gigante.

O desabamento arrastou caminhões e guindastes para o rio Amazonas.




O acidente aconteceu por volta de uma hora da madrugada. A área portuária da empresa Anglo Ferrous, onde é feito o embarque de minério para os navios, desabou. Caminhões, guindastes e outros equipamentos caíram no rio Amazonas. A mineradora diz que o desabamento foi provocado por uma onda gigante. “Ocorreu uma onda que bateu em toda a orla. Essa mesma onda atingiu a margem e aí ocorreu o desmoronamento”, conta Paulo Oliveira, assessor de comunicações da Anglo Ferrous.
Algumas testemunhas dizem que na verdade foi o desabamento do porto que provocou a onda, que afundou várias embarcações que estavam ancoradas na área. “O navio tava ancorado aí, foi uns 5 minutos só, foi o tempo de destruir essa parte aí. Navios foram para o fundo. Foi muito rápido”, diz Denilson Silva, vigilante.
O porto que fica no município de Santana, a 20 quilômetros de Macapá exporta ferro e manganês para vários países, principalmente Estados Unidos e China.
Seis pessoas estão desaparecidas. Três trabalhadores da mineradora e três de uma empresa terceirizada. A capitania dos portos e os bombeiros fazem as buscas e isolaram a área, porque existe risco de desabamento.



Nenhum comentário: