Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

26 de março de 2013

Equilíbrio é a palavra de ordem no Copão Rural 2013

No último fim de semana, foram realizadas as partidas classificatórias para a fase semifinal do copão rural de futebol, que acontece no campo da comunidade Virgem de Nazaré, na localidade do Gurupá Mirim. O nível equilibrado entre as equipes é uma característica predominante na competição, logicamente, devido nenhum time querer voltar pra casa, trazendo na bagagem uma derrota. O retrato que confirma esta análise revelou - se nas 4 decisões ocorridas no sábado passado(23), onde em 3 delas,  o empate permaneceu no decorrer do tempo normal de jogo, levando consequentemente para as cobranças de pênaltis, que para muitos, é loteria, mas, para outros, a precisão na cobrança que faz toda a diferença. 

Após os duelos nos tiros livres, garantiram vagas na semifinal da competição, as equipes do Ouro Negro(Pucuruí), Flamengo(Jocojó), Ponte Preta(Maria Ribeira), já a equipe dos Fanáticos(Ipixuna), venceu de virada os donos da casa (MAC), com o gol no último minuto de jogo. Além de promover o desporto e lazer, o evento tem ajudado a movimentar a economia de algumas famílias do Gurupá Mirim, que  aproveitam para faturar com a venda de alimentos aos torcedores. Segundo a assessoria da prefeitura de Gurupá, até o momento já foram investidos R$ 10.000,00 (dez mil reais) no evento, sendo que a premiação para os vencedores será no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais). O campeonato rural, organizado pela secretaria municipal de desporto e lazer,  conta com a participação de 30 times, tendo sua final marcada para dia 7 de abril (domingo),  quando ainda, ocorrerá um torneio valendo um boi, a ser disputado pelas equipes inscritas na competição. 

Nenhum comentário: