Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

28 de março de 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE PORTEL APREENDE QUASE 5 TONELADAS DE PALMITO EM FÁBRICA CLANDESTINA



A Secretaria Municipal de Meio ambiente de Portel apreendeu na manhã desta quarta-feira (27) aproximadamente 380 cxs de palmito em potes (aproximadamente 5 tolenadas ). A apreensão foi feita pela equipe de fiscalização da SEMA/Portel em uma fábrica clandestina situada no Rio Jabutinema, afluente do Rio Pacajá. Os fiscais constataram que a fábrica atuava  de forma irregular e sem cuidados com a questão sanitária no manuseio e preparo do palmito em conserva. Segundo a secretária do meio ambiente de Portel, Renilda Machado (foto), por determinação do prefeito Paulo Ferreira, sua secretaria está empenhada em combater a degradação ambiental e a extração mineral desordenada no município.
"O que a população precisa compreender é que a  SEMA/Portel é parceira, não inimiga, por isso, vamos continuar combatendo a prática dolosa ao meio ambiente e garantir com isso, que os produtos oriundos da floresta, sejam utilizados através de manejo comunitário e de forma sustentável", disse a secretária.

Fonte: (Marajó Notícias.)

Nenhum comentário: