Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

12 de agosto de 2013

Assistência social entrega certificados de capacitação profissional para 100 alunos

No último sábado (10), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Gurupá realizou a entrega de certificados aos alunos dos cursos de: Pedreiro, encanador hidráulico, agronegócio e manicure. Num total de 100 alunos participaram dos cursos ministrados entre os meses de maio e junho deste ano, sob regime de parceria entre o município e a Secretaria Estadual de Assistência Social.
Manoel Evangelista Moraes Barbosa “Avaré”(sec. municipal de assistência social)
Segundo Manoel Evangelista Moraes Barbosa “Avaré”(sec. municipal de assistência social), além destes cursos estão sendo realizados desde 2ª feira(12), também, os cursos de manipulação de açaí e de pescado, com a participação de 50 alunos para o curso de manipulação de açaí que acontecerá na Casa Familiar Rural e 108 alunos para manipulação de pescado, este último em parceria com a colônia de pescadores Z 49. Os cursos estão sendo promovidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, em convênio com a UFPA (Universidade Federal do Pará), Fadesp (Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa) e Assistência Social do município, informou o secretário. 
Avaré falou ainda, da recente aquisição de uma lancha equipada com um motor (140 cc.), com capacidade para transportar 12 pessoas, que servirá para auxiliar no deslocamento da equipe adicional do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), composta por assistente social, psicólogo e técnicos de nível médio, que de início estarão visitando as comunidades do Rio Baquiá, a fim de constatar a real necessidade das famílias contempladas com benefícios sociais disponibilizados pelo governo federal. “Em 2012 foi feito um levantamento pelo governo federal, onde se constatou algumas demandas sociais em comunidades ribeirinhas de nossa região. Quando assumimos a Secretaria, o termo de aceito já estava assinado, porém, as documentações correspondentes aos trâmites para aquisição da lancha, não estavam prontas, foi então, que de imediato providenciamos tudo para que o município fosse contemplado com a embarcação”. 
Na oportunidade, o secretário falou do sucesso da VI Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no período de 8 a 9 de agosto, como ponto de elaboração de propostas para as conferências estadual e federal, que acontecerão ainda este ano.
(Por: Dailton Palheta/Rede SBC Brasil)

Nenhum comentário: