Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

22 de agosto de 2013

PC identifica acusado de matar líder quilombola

O autor da morte de Teodoro Lalor de Lima, presidente da Associação dos Remanescentes de Quilombo de Gurupá, localizada em Cachoeira do Ararí, localizada no Marajó, já foi identificado pela Polícia Civil , através da Divisão de Homicídios (DH). O acusado do crime foi identificado por Carlos, mais conhecido por “Neguinho”, que fugiu após ter praticado o ato.
Na terça-feira (20) a equipe da DH, localizou uma mulher identificada por Antônia Gomes dos Santos, 52 anos , que pode ter participação na execução do crime. Antônia é ex-companheira do acusado e mantinha um relacionamento amoroso com a vítima.
Para a polícia, há indícios de que o crime tenha motivação passional e que Teodoro foi morto por Carlos, que tinha ciúmes da ex-mulher. Antônia já prestou depoimento na sede da DH e relatou que Teodoro sempre que vinha em Belém se dirigia ao bairro da Cabanagem, pois a filha dele mora perto da casa de Antônia.
A mulher conta que se relacionava com Teodoro, desde o ano passado, e que conheceu Carlos em maio deste ano. Em 20 de julho deste ano, ela conta que resolveu acabar o relacionamento com Carlos, após descobrir que ele usava drogas e trabalhava como “avião” (entregador) de drogas para traficantes do bairro.
Carlos insistia em reatar o relacionamento com a mulher. Sobre o acusado, Antônia conta que não sabe onde ele está e nem onde moram os familiares dele. Segundo informações de moradores da área, ele já teria sido casado e teria filhos com outra mulher.
Na noite do crime, Antônia conta que se encontrou com a vítima, em um bar, perto de sua casa, na Cabanagem. Segundo ela, fazia cerca de três meses que Teodoro não aparecia no local. A mulher relata que ficou no local com a vítima, ingerindo bebidas, até que no início da madrugada, ele teria pedido para dormir na casa dela, mas ela respondeu alegando que não queria a presença dele na residência.
Teodoro insistiu e acabou indo até a casa de Antônia, ao chegar a residência, os dois foram surpreendidos pelo acusado, que havia entrado no imóvel, onde aguardava a chegada da mulher. Antônia disse que Carlos passou a agredir Teodoro com socos, enquanto ela gritava na rua para chamar a Polícia.
Quem souber alguma informação sobre o acusado, deve ligar para o disque-denúncia, 181.
(informações da Polícia Civil)
Teodoro Lalor de Lima

Nenhum comentário: