Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

1 de agosto de 2013

Transferência de presos libera cárcere da Delegacia de Gurupá

Os seis últimos detentos da delegacia de Gurupá foram transferidos para o presídio regional de Breves.

Em uma ação coordenada pelo Delegado Marco Antônio Pitman Machado, que no momento assume a Superintendência Regional das Ilhas, com o apoio do Destacamento de Polícia Militar de Gurupá, comandado pelo Sub. Ten. PM. Peres, nesta terça – feira, (30), os seis últimos detentos que estavam na delegacia de Gurupá foram transferido para o CRRB (Centro de Recuperação Regional de Breves), inaugurado em junho deste ano, com capacidade para 128 presos. Segundo o delegado, a medida reduzirá o risco de fugas da delegacia, além de cumprir o procedimento padrão para detenção, que é justamente encaminhar para penitenciárias os presos que aguardam julgamento ou cumprem penas. 
No CRRB foram entregues ao Cap. PM – Helder Ley (Diretor do presídio), os presos: Decivaldo da Silva Pimentel “Civaldo”, Fiuk Velho da Silva”, Walter Cardoso dos Santos “Biro”, Miguel Pena Moraes “Xem”, João da Cruz Pinto, que aguardam julgamento, e Raimundo de Oliveira Marques “Fernandinho Beira Mar” que já foi sentenciado. 
De acordo com o Governo do Estado, as obras de construção das novas unidades prisionais gerenciadas pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará estão em fase avançada. Sete casas penais serão entregues até o final deste ano, gerando 1.516 novas vagas no sistema penitenciário e diminuindo a superlotação. 
No total os investimentos chegam a mais de R$ 25 milhões. Hoje, o Sistema Penitenciário do Pará tem a capacidade para custodiar 7.253 detentos. São 4.983 vagas na Região Metropolitana de Belém e 2.270 no interior. Porém, existem mais de 12 mil presos no Estado. As mais de 1.500 vagas vão ajudar a diminuir esse déficit. (Por: Dailton Palheta/Rede SBC Brasil)

Nenhum comentário: