Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

12 de janeiro de 2013

Aniversário de Belém é comemorado com bolo gigante no Ver-o-Peso

Belém completa 397 anos neste sábado (12). Para comemorar a data, a programação no Ver-o-Peso iniciou às 7h30 com o parabéns oficial, e logo após, um bolo de 20 metros foi oferecido à população. O doce, que pesa quase meia tonelada, foi montado durante esta madrugada e confeccionado pelo Sindicato da Indústria da Panificação.
Sob o comando da empresária de panificação Lindalva Pereira, o bolo começou a ser produzido na tarde desta sexta-feira (11).
Ela sempre faz a receita do doce e coordena pessoalmente o preparo da massa, com a ajuda de mais oito pessoas.  “O recheio do bolo este ano terá sabores regionais de cupuaçu, bacuri e castanha-do-Pará”, diz a empresária.

“É com grande satisfação que o Sindipan participa dessa data tão especial para cidade. Também é gratificante ver a alegria de cada morador que consegue um pedaço do bolo”, afirma Elias Pedrosa, do Sindpan. Pedações do bolo foram distribuídos para as pessoas que estavam no local, em poucos minutos o bolo já havia acabado.
No Ver-o-Peso, houve ainda a distribuição de 500 mudas de plantas ornamentais, além dos serviços de emissão de documentos e de atendimento de saúde. Às 8h, o prefeito Zenaldo Coutinho concedeu coletiva à imprensa, na qual avaliou os primeiros dias da gestão. 15 atrações, apresentam-se no Portal da Amazônia.
No domingo (13), a programação começa às 8h, com “A Caminhada pela Paz”. A saída será da Escadinha do Ver-o-Peso com chegada na Praça Batista Campos. O evento é uma realização do Propaz Esporte e Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).

http://s02.video.glbimg.com/x240/2342633.jpg

Nenhum comentário: