Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

5 de janeiro de 2013

Negão falha, pega pênalti e Santos estreia com vitória na Copa São Paulo

O goleiro Negão foi o grande personagem da partida entre Santos e Remo nesta sexta-feira, válida pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O arqueiro do Remo falhou de forma grotesca no início do jogo, se redimiu defendendo um pênalti, mas não conseguiu evitar a derrota do time paraense por 3 a 0.

Dessa forma, o Santos assume a liderança do grupo V da Copinha, que tem os seus jogos realizados em Jaguariúna. Também nesta sexta-feira, o São Mateus-ES derrotou o Corinthians de Pilar-AL por 1 a 0, chegando aos 3 pontos na chave. O Santos, porém, leva vantagem na ponta por ter maior saldo de gols.

Melhor no início do confronto, o Santos abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Depois de levantamento na área, Jubal cabeceou sem grandes pretensões, mas o goleiro Negão falhou feio e a bola morreu no fundo da rede do Remo. Ainda na primeira etapa, o arqueiro se redimiu fazendo boas defesas, inclusive pegando um pênalti.

No segundo tempo, o Santos conseguiu ser mais efetivo nas finalizações. Aos 33 minutos, Léo Citadini recebeu sozinho perto da pequena área e chutou por baixo das pernas do goleiro do Remo.

Pouco depois, a equipe paulista desperdiçou mais uma cobrança de pênalti, quando Givanildo bateu para fora. No entanto, o Santos balançou a rede mais uma vez no fim do confronto. Já aos 45 minutos, Stéfano Yuri tocou com categoria na saída do goleiro e definiu o primeiro triunfo santista na Copa São Paulo de juniores.

Na próxima rodada do grupo V, o Santos encara o São Mateus-ES. O Remo-PA tentará a sua reabilitação diante do Corinthians-AL.

Nenhum comentário: