Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

9 de janeiro de 2013

Grupo Rede terá que assumir dívidas da Celpa



A Justiça Federal no Pará obrigou o Grupo Rede Energia a assumir as dívidas feitas pela distribuidora Centrais Elétricas do Pará (Celpa), que integrava o grupo. A decisão é resultado de uma ação dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, e obrigará a Rede Energia a garantir o pagamento da aquisição de insumos, incluindo energia, e a remuneração de funcionários de empresas prestadoras de serviços.
A Justiça ainda determinou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) apresente um estudo, em até 60 dias, sobre os investimentos necessários para que o abastecimento de energia no Pará seja feito de acordo com as metas mínimas de qualidade estabelecidas para a concessionária. O Grupo Rede Energia será obrigado a realizar as ações apresentadas no documento.
A Justiça considerou que o endividamento da Celpa é culpa da própria empresa, do Grupo Rede Energia e da Aneel, a qual considerou incapaz de corrigir as falhas de gestão que levaram à condição atual.
 Fonte: MPE.

Nenhum comentário: