Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

28 de janeiro de 2013

Operação “Corsário” desarticula quadrilha no Marajó


“Jesus, Benão, Roca, Magno, Nazareno, C.M.N., Abelha e Lorinho”
MATÉRIA COMPLETA:

Em uma ação integrada entre Polícia Civil e Militar/PA,  que envolveu as equipes do grupamento Fluvial da SEGUP/PA(Del. Dilermando Dantas), Superintendência das Ilhas(Del. Jarson Silva), 9º DPM/Gurupá (Sub-Ten.PM-Perez) e Delegacia de Polícia de Gurupá (Del. Marco Antonio Pitman).
OPERAÇÃO: Na manhã desta sexta-feira (25), três elementos acusados de integrarem uma quadrilha de assaltantes de embarcações, que trafegam principalmente pelo rio Amazonas, onde, segundo a polícia, os mesmos vinham aterrorizando a região do Marajó.


“Cuandú, Lorinho e Benerval exibem armas utilizadas nos assaltos.
Os mandados de prisão foram expedidos pelo Juiz da Comarca de Gurupá, Aidison Sousa, com base nos trabalhos de investigação realizados pela equipe da delegacia de Gurupá. Segundo o Del. Dilermado Dantas, que comanda a operação denominada “Baia das Bocas”, operação que conta inclusive com o apoio da Marinha do Brasil, que disponibilizou 10 embarcações para atuar na abordagem à veículos fluviais, que realizam o transporte de cargas e passageiros pela região do Marajó, mais precisamente, entre a ponta da Ilha do Capim, estreitos de Breves e a área da baia de Gurupá (Baia do Vieira Grande). 

“Piratas” são capturados durante operação policial

“Nossa operação veio compor com a delegacia de Gurupá, que já possuía um levantamento prévio de uma situação que demandava de um apoio policial, para poder lograr êxito no cumprimento dos mandados já existentes, pincipalmente contra os meliantes que atuam na prática de assalto à embarcações , com isso tornando a navegação mais segura”. De acordo com as informações do Del. Marco Antonio Pitman Machado. Após uma minuciosa investigação de campo, em meados de julho foram expedidos os mandados de prisão preventiva contra os indiciados, porém o local onde os mesmos residem, é de difícil acesso. “Por esse motivo, resolvemos procurar o DPI – (Divisão de Polícia do Interior) para dar-lhes conhecimento da situação e solicitar apoio para que fossem atendidas as ordens judiciais” disse o delegado. Em cumprimento a uma determinação do Secretário de Segurança Pública do Estado do Pará,  foi enviada até Gurupá uma força tarefa composta pelas equipes da Delegacia Fluvial e Superintendência Regional das Ilhas, objetivando atender a demanda pendente. No dia (24), foi montado um planejamento para a execução da Operação “Corsário”, deflagrada  nas primeiras horas do dia seguinte, culminando com o cumprimento dos mandados. 


“Piratas” são capturados durante operação policial
Polícia Militar - 9º BPM - Gurupá
Del. Pitman(Gurupá), Dilermando(DEFLU) e Jarson Silva(Regional/Breves).
“A missão foi concluída com êxito, e agora as medidas legais serão tomadas para que os acusados sejam colocados à disposição da justiça. Só restando agradecer a todos que contribuíram para o sucesso da operação, respectivamente ao: Sub – Ten. PM-Perez e sua equipe, Del. Dilermando Dantas (DEFLU), Dr. Silvio Maués (DPI), Del. Jarson Silva (Regional/Ilhas) e ao Secretário de Segurança do Estado (Luiz Fernandes), sem deixar de citar o apoio dado por parte do prefeito municipal de Gurupá, Raimundo Nogueira”,  concluiu o delegado. Após colher todos os depoimentos, a polícia espera chegar até os receptadores dos produtos roubados, e com isso, desmantelar totalmente o esquema criminoso.(Dailton Palheta)

Nenhum comentário: