Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

16 de janeiro de 2013

Mais de 3 mil comemoram aprovação nos processos seletivos da Uepa


A Universidade do Estado do Pará (Uepa), que em números percentuais teve o segundo vestibular mais procurado do país, com mais de 106 mil inscritos, divulgou nesta terça-feira (15) o listão dos aprovados nos processo seletivos 2013. São mais de 3 mil novos calouros, aprovados no Processo Seletivo (Prosel) e no Programa de Ingresso Seriado (Prise), em 23 cursos de graduação. Este ano, os três primeiros colocados, tanto do Prise quanto do Prosel, são do curso de Medicina. O período de matrículas será de 21 a 24 de janeiro. O início das aulas está previsto para 18 de fevereiro.
Dos mais de 106 mil inscritos no certame, apenas 13.288 candidatos passaram para a terceira e última etapa, realizada no dia 16 de dezembro. Destes, 8.056 estavam inscritos no Prosel, no qual o candidato faz as três etapas no mesmo ano, enquanto outros 5.232 se inscreveram nos subprogramas do Prise, quando os candidatos realizam uma etapa por ano.
Medicina - O 1º lugar geral da Uepa foi conquistado pelo candidato do Prosel, Francisco das Chagas Borges Neto, 21 anos, que após cursar dois anos de Direito decidiu largar o curso e tentar uma vaga em Medicina. Ele fez 185 pontos, dos 200 possíveis. “Eu não esperava passar em primeiro lugar; é uma felicidade muito grande! Estou muito ansioso para entrar no curso”, afirmou Francisco. Segundo dele, não há segredo para entrar na universidade, a não ser se dedicar bastante aos estudos. “Não tem fórmula mágica. Tem que estudar, e não deixar acumular matéria”, afirmou.
A mesma disciplina e regularidade nos estudos foi o que garantiu a vaga da estudante Carla dos Santos Lima, 17 anos, também no curso de Medicina, em Belém. Ela fez 173 pontos, e com este desempenho obteve a maior nota dentre os candidatos do subprograma XIV do Prise.

Nenhum comentário: