Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

12 de janeiro de 2013

Barco volta a fumaçar próximo às ilhas de Belém


embarcação que sofreu um incêndio na manhã desta sexta-feira (11), nas águas do distrito de Mosqueiro, voltou a apresentar intensa fumaça e novos focos de chamas durante a tarde. A situação só foi resolvida por volta das 18h.
A embarcação, carregada de óleo diesel e botijões de gás, ficou ancorada mais próximo da ilha de Jutuba, que fica do outro lado da ilha de Mosqueiro. No final da manhã, com o fogo controlado, o barco foi levado para as proximidades da Ilha das Onças, em Icoaraci.

Uma corveta da Marinha e duas equipes do Corpo de Bombeiros acompanharam a situação, ao lado do barco, e conseguiram extinguir as chamas usando espuma química própria para a ocorrência.  A Capitania dos Portos também foi acionada e ajudou na operação.A situação foi considerada grave, por conta dos materiais altamente inflamáveis que estavam à bordo e aumentavam o risco de explosões.
O fogo começou por volta das 9h da manhã. Os 15 tripulantes que estavam na embarcação pularam na água e foram resgatados por barcos que estavam nas proximidades.Apesar de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ter dado apoio, em terra, à ação de resgate, não hoouve necessidade de atendimento médico de nenhum dos tripulantes do barco.
Apenas a perícia completa poderá identificar a causa do acidente, mas um informante que estava presente na ocasião, acompanhando a equipe do corpo de bombeiros, disse que a embarcação possuia uma máquina de solda, que poderia ter dado início ao fogo.

Nenhum comentário: