Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

5 de janeiro de 2013

Xuxa adere a mutirão de Zeca Pagodinho

Sambista lidera rede de solidariedade a desabrigados pelas chuvas no Rio

Após movimentar uma rede de solidariedade para as vítimas da chuva na Baixada Fluminense, Zeca Pagodinho viajou para Orlando, nos Estados Unidos. Na quinta-feira (3) pela manhã, horas depois do temporal, o cantor percorreu as ruas de Xerém, distrito da cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, num quadriciclo, oferecendo auxílio aos moradores da região, onde pelo menos 340 pessoas ficaram desabrigadas. Ao todo, no estado, o número de desabrigados ou desalojados passa de 2,6 mil.
O ato do sambista ganhou as redes sociais, e deixou o filho, o produtor Eduardo Piquet, de 25 anos, à frente da campanha. “Ele teve de viajar para Orlando, nos Estados Unidos, mas me liga de hora em hora para saber como estão as coisas. Xerém é a paixão dele, que nos ensinou a amar esse lugar”, contou Eduardo a QUEM.
Zeca Pagodinho (Foto: Cléber Júnior/Agência O Globo)
O filho de Zeca Pagodinho também disse que pessoas de todo o Brasil estão se mobilizando para ajudar os moradores de Xerém, no município de Duque de Caxias, no estado do Rio, onde possui um sítio. E não só anônimos.

“Recebi ligações de todo lugar. A solidariedade é grande. A produção da Xuxa perguntou se tinha como mandar ainda hoje (sexta-feira, 4) um caminhão com doações”, disse o produtor. “É muito triste toda essa situação, mas é bom ver o quanto as pessoas estão querendo ajudar”, continuou.

Zeca usou seu perfil no Facebook para manifestar sua gratidão com a ajuda oferecida às vítimas da chuva. “Gostaria de agradecer às várias mensagens de solidariedade que chegaram de todo o Brasil e aos amigos Antonio Pitanga, Alcione, Arlindo Cruz, Cissa Guimarães, Giovanna Antonelli e muitos outros que estão junto conosco ajudando, no que podem, para dar um pouco de alívio às vítimas de Xerém”, escreveu.

As doações sob a responsabilidade de Zeca podem ser enviadas para a escolinha de música do Instituto Zeca Pagodinho, na Rua Carlos Mateus, 20, em Xerém, na Baixada Fluminense.

 

Um comentário:

Grupo Puro Acaso disse...

Oi,
É muita solidariedade!
Temos que nos inspirar neles.
Bacana a postagem!
Abraços,
Grupo Puro Acaso
www.grupopuroacaso.com