Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

16 de janeiro de 2013

Jatene discute com empresa israelense instalação de polo tecnológico no Pará


Foto:RONALD JUNQUEIRO/ AG. PARÁ
Segurança, meio ambiente e tecnologia foram temas tratados pelo governador Simão Jatene com os consultores Nissim Moshe, representante da Área Civil, e Daniela Hanaque, da empresa israelense Elbit System, nesta terça-feira (15), no Comando da Polícia Militar. Da reunião participou o secretário especial de Estado de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, Sidney Rosa.
Na apresentação da empresa, o consultor Nissim Moshes expôs o interesse em transferir tecnologia da área militar para a sociedade civil, trazendo para o Pará sistemas de monitoramento e fiscalização envolvendo questões ambientais, segurança e formação de pessoal na área de tecnologia. “Nós pensamos em fazer parceria com a universidade para formação de profissionais, que se encarregariam mais tarde da manutenção do sistema”, adiantou Nissim Moshes, que ofereceu ao governo a implantação, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, do projeto “Bairro Seguro”, tendo o bairro do Reduto como piloto.
Simão Jatene pediu uma proposta da empresa que contemple a parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), envolvendo o Parque Tecnológico do Guamá. O governador ressaltou a importância da área de ciência e tecnologia não apenas para o Pará, mas para toda a Amazônia, em especial na questão da segurança ambiental.
Para Jatene, a prioridade da segurança pública não está restrita às metrópoles, mas a grandes projetos de desenvolvimento, como os existentes na Amazônia, nos setores mineral e energético. “Nessa perspectiva, a região é um grande mercado para qualquer empresa que atue nessa área”, ressaltou.

Nenhum comentário: